terça-feira, 26 de junho de 2012

1º Capítulo

   Diana tinha sofrido uma perda recentemente, o seu namorado. Eles eram muito próximos e contavam tudo um ao outro, mas um desastre veio mudar a vida de Miguel.
  
   ***Miguel durante uns meses tinha tido sintomas de alguém que não estava bem de saúde, mas ele não dava importância a nenhum desses sinais, tomava uns compridos e pensava que já estava tudo resolvido. Diana já tinha reparado que ele não estava bem e tinha até conversado com ele sobre esse assunto, mas ele mentiu-lhe dizendo que já tinha ido ao médico e este lhe disse que era só cansaço.
   Como Miguel continuava com estes sintomas ele tomou a iniciativa de ir ao médico fazer uma consulta de rotina e provar a ele mesmo de que não havia qualquer problema.
   O médico assim que ouviu os sintomas de Miguel viu que algo não estava bem, mas não o quis alarmar e mandou-o fazer uns exames.
   Quando os exames chegaram, o médico chamou Miguel urgentemente ao consultório.
   No consultório, quando Miguel chegou, estava praticamente vazio, talvez por ser muito cedo logo pela manhã, Miguel sentou-se numa cadeira preta de costas para a janela que dava visão para a saída e entrada das ambulâncias da parte das urgências, apoiou os braços nos seus joelhos e começou a perguntar a si próprio se ele não teria mesmo alguma doença, começava a sentir algum nervosismo. Começou a abanar a perna direita num movimento apressado de cima para baixo, mexia no cabelo num movimento sem sentido até que uma voz masculina chama pelo seu nome. Miguel levantou-se e foi num passo lento em direcção à sala onde o seu médico o esperava, quando chegou à sala pretendida bateu à porta e esperou resposta do outro lado quando a ouviu, respirou fundo e entrou.
 
    Miguel: Bom dia Dr.!
   Médico: Bom dia, como se sente?
   Miguel: Bem, quais são os resultados dos exames?
   Médico: As notícias que eu tenho não são boas - Miguel assim que ouviu isto baixou a cabeça.
   Miguel: Diga
   Médico: O que o menino tem é... um cancro em estado avançado e que... vou ser sincero tem poucas probabilidades de sobreviver - quando o médico disse isto Miguel começou a chorar compulsivamente fazendo um grande esforço para parar mas sem sucesso - Você vai ter que lutar para vencer esta batalha e um rapaz jovem como o Miguel de certeza que não vai querer desistir - Miguel nada disse, estava simplesmente de cabeça e a chorar e continuou assim até sair da sala.
  
   Miguel saiu da sala com as lágrimas a caírem pela sua cara. Durante o resto do dia, Miguel não saiu de casa e limitou-se a ficar sozinho no seu quarto a chorar, ele estava revoltado com tudo o que aconteceu, perguntava a si próprio o porquê a ele, um rapaz saudável que praticava desporto, o porquê. No final de tarde decidiu não contar a Diana sobre o seu estado de saúde e que queria aproveitar o máximo tempo com ela antes de morrer, porque sim ele pensava que iria morrer.
   Passado uma semana que recebera a trágica notícia, Miguel contou apenas a sua mãe o seu estado de saúde, porque já não aguentava guardar aquele segredo a ele próprio e concluiu que a sua mãe seria uma pessoa em quem podia confiar e que certamente lhe daria força.
   Todos os dias Miguel tentava arranjar força para ir ter com Diana com um sorriso e numa tarde ele decidiu escrever-lhe uma carta onde tentava explicar o porquê de não lhe ter contado, o que estava a sentir, o que tinha acontecido etc. , quando acabou entregou  a carta a sua mãe e disse-lhe o que ela haveria de fazer com ela, ela a chorar, aceitou fazer o que o filho lhe pediu e disse-lhe que isso não iria ser necessário.
   Miguel dia após dia sentia-se mais fraco e sem forças para lutar, mas fazia sempre um grande esforço para pôr um sorriso quando estava com Diana.
   Houve um dia em que Miguel estava a almoçar e começou a sentir-se mal-disposto e que de repente ele cai no chão inconsciente, a mãe dele rapidamente liga para o 112. Quando a ajuda chegou levaram Miguel numa maca para a ambulância em direccção para o hospital.
   Passado algumas horas o médico que estava acompanhar Miguel deu as más notícias à sua mâe dizendo-lhe que o Miguel tinha falecido.
   Mãe de Miguel foi para casa a chorar, abatida e deciciu que no dia seguinte iria a casa de Diana lhe contar o que tinha acontecido.
   No dia seguinte, Diana estava a arrumar a louça do almoço sozinha, visto que os seus pais já tinham saído para ir trabalhar, quando alguém toca à campainha, ela vai abrir a porta e fica surpreendida por ver a mãe de Miguel á sua frente.
  
   Diana: Bom dia senhora Matilde, por aqui? - perguntou Diana fazendo sinal para ela entrar
   Srª Matilde: Olá Diana, o que te trago aqui não são boas notícias - disse a mãe de Miguel sentando-se num sofá castanho da sala deixando cair uma lágrima
   Diana: O que se passou? Aconteceu alguma coisa com o Miguel?
   Srª Matilde: O Miguel ... o Miguel ... ele morreu - disse entre soluços devido á respiração descontrolada
   Diana: O quê? Como é que isso aconteceu? - perguntou Diana chorando e dando um forte abraço a mãe de Miguel
   A mãe de Miguel contou tudo o que tinha acontecido naqueles últimos meses e na noite anterior, entregou-lhe a carta que Miguel lhe tinha escrito e informou-a de quando se realizaria o funeral.
   Diana: Eu não vou - respondeu Diana em relação ao funeral
   Srª Matilde: Pensa melhor Diana, assim podes despedir-te dele
   Diana: A minha decisão está tomada, eu amo-o muito mas eu não consigo aceitar
   Srª Matilde: Eu compreendo ainda é tudo muito recente, a mim ainda está ser difícil aceitar isto tudo, mas lê a carta e vê o que ele te escreveu - disse a senhora Matilde levantando-se do sofá e dando um beijo na testa de Diana - Diana, sê forte ! - depois de ter dito isto fechou a porta e Diana foi a correr para o seu quarto chorar adormecendo assim.
  
   No dia seguinte, Diana contou aos seus pais a trágica notícia que recebera no dia anterior e eles deram-lhe muita força.
   Durante longas semanas Diana não saiu de casa, nem foi ao funeral de Miguel tal como tinha dito e só se dirigia do quarto para a casa de banho ou até á cozinha para buscar alguma coisa para comer( porque era obrigada).
Só consegui publicar o capítulo agora.
Sei que não está grande coisa, tentarei publicar o
próximo capítulo amanhã.
Deixem as vossas opiniões !!

Sem comentários:

Enviar um comentário