sábado, 30 de junho de 2012

2ºCapítulo

   Diana após semanas fechadas em casa, deciciu ir a um café próximo de sua casa, vestiu uma roupa confortável, pegou pela primeira vez no seu MP3 depois da morte do seu namorado e saiu. Pelo caminho em direcção ao café ia sempre a mudar a música porque nenhuma lhe agradava.

      ( Diana )

   Só músicas horríveis que eu tenho aqui, a maior parte são dos One Directiom como é que eu já fui tão obcecada?!
   Já cheguei ao café, por sorte não está aqui ninguém da escola porque eu não estou mesmo com vontade e também preparada para ouvir aqueles comentários e perguntas sobre o que aconteceu. Entrei, sentei-me numa mesa vazia ao fundo do café e esperei que alguém me viesse atender para eu fazer o meu pedido. Entretanto uma rapariga com cabelo comprido ondulado castanho de olhos azuis, veio buscar o meu pedido, parecia que já a tinha visto na escola o que era provável porque quase todos os rapazes e raparigas da escola frequentavam este café. Dirigiu-se para o balcão e comunicou o meu pedido a outra rapariga de caracóis atrás do balcão que também me parecia familiar, talvez da escola. Para minha surpresa a rapariga que me atendeu veio do balcão até mim mas ainda sem o meu pedido.

Leonor:  Olá és a Diana, não és?
Diana: Sim sou, porquê? - respondi friamente
Leonor: Só te queria perguntar se estavas bem
Diana: Toda a gente me pergunta isso, será que não percebem que isso me deixa pior - não aguentei mais e disse o que me vinha na mente deixando cair uma lágrima
Leonor: Desculpa, desculpa não queria que te sentisses assim! - reparei na sua preocupação comigo e reparei que tinha ido longe  demais
Diana: Desculpa eu, não está a ser uma fase muito boa para mim e descarrego na primeira pessoa que aparece
Leonor: Não faz mal, eu não devia ter perguntado aquilo e se começace-mos de novo?! - fiquei sem perceber

      ( Leonor )

   Assim que vi a Diana a entrar no café senti que tinha de falar com ela e que se precisasse de alguma coisa podia contar comigo, fui atende-la e depois levei o seu pedido à Maggie e enquanto ela preparava o pedido fui falar com ela

Leonor: Olá és a Diana, não és?
Diana: Sim sou, porquê?
Leonor: Só te queria perguntar se estavas bem? - " Se estavas bem? " quem é a estúpida que diz isso, oh já sei EU!
Diana: Toda a gente me pergunta isso, será que não percebem que isso me deixa pior - já devia estar á espera daquela resposta
Leonor: Desculpa, desculpa não queria que te sentisses assim!
Diana: Desculpa eu, não está a ser uma fase muito boa para mim e descarrego na primeira pessoa que aparece - disto é que não esperava
Leonor: Não faz mal, eu não devia ter perguntado aquilo e se começassemos de novo? - ela nada respondeu e eu decici continuar - Olá eu sou a Leonor, mas podes tratar-me por Lia, até prefiro! - disse-lhe esticando o braço esperando resposta por parte dela
Diana: Olá eu sou a Diana - disse retribuindo o gesto
Leonor: Posso sentar-me para falarmos um pouco? - ela respondeu afirmativo com a cabeça e eu sentei-me na cadeira ficando frente a frente com Diana
   Nisto aparece a Maggie com o pedido de Diana.
Margarida: Aqui tens o teu pedido ... Diana?
Diana: Obrigada ... Margarida?
Margarida: Há tanto tempo que não te via e já sabes que não gosto que me chamem Margarida ou já te esqueceste?
Diana: Claro que não Maggie * levantou-se e deu-lhe um abraço *
Leonor: Já que se reencontraram que tal sairmos hoje á noite?
Margarida: Òptima ideia!
Diana: Meninas não tenho vontade nenhuma de sair, espero que compreendam - já esperava esta resposta mas não ia desistir tão facilmento e penso que a Maggie também não
Leonor: Eu compreendo, mas eu não estou a falar em irmos para uma discoteca, podíamos jantar fora e depois íamos passear pela praia
Margarida: Acho boa ideia, o que dizes Dy?
Diana: Não sei, eu seria uma má companhia
Leonor: Vai ser diferente e podíamo-nos conhecer melhor !
Diana: Está bem, eu aceito chatinhas
Margarida: Já nos estamos a entender
Leonor: A conversa está maravilhosa mas eu e a Maggie temos que trabalhar
Margarida: Pois é !
Diana: sendo assim eu vou indo, mas vocés não querem passar lá em casa mais cedo para me ajudarem a escolher a roupa?
Margarida e Leonor: Está bem, até logo! * despediram-se co  2  beijinhos*

      ( Diana )

   Era por volta das 19: 15h quando tocaram á campainha. Estava sentada no sofá a tentar distrair-me, o que era difícil porque à uma hora atrás estive a chorar compulsivamente a ver fotos minhas com o Miguel a lembrar-me  dos nossos momentos, levantei-me do sofá castanho em frente da televisão e segui num passo lento até á porta.

Diana: Olá meninas!
Leonor e Margarida: Olá - disseram em coro
Margarida: Dy estiveste a chorar?
Diana: Não - não me lembrei de nada mais convincente para dizer no  momento
Margarida: Vou fingir que acredito, vamo-nos arranjar?
Leonor: Diana trouxemos algumas coisas para nos arranjarmos aqui, não te importas pois não?
Diana: Claro que não, até é melhor, Lia trata-me por Dy prefiro
Leonor: Está bem, os teus pais estão em casa?
Diana: Não eles hoje chegam mais tarde do trabalho, mas eu já os avisei que ia sair. Vamos subir?
Margarida: Sim vamos lá!
  
   Subimos para o meu quarto, mais arrumado que o normal, começamos por escolher a roupa com que íamos sair, o que demorou algum tempoporque á sempre aquela coisa esta não é para sair á noite, esta também não é a indicada e leva sempre tempo até encontar a roupa " perfeita " , depois começamos a maquilharmo-nos com a ajuda uma das outras até que a Maggie encontra uma carta ainda por abrir na minha secretária, a carta que Miguel me escreveu mas que até ao momento não tive coragem de a abrir.

Margarida: Dy ainda não abriste esta carta?
Diana: Pois não, penso que ainda não tive coragem para o fazer - disse com o meu olhar fixo na janela com os pensamentos longe
Leonor: Coragem ...  hum ... não estou a perceber
Diana: Eu explico, essa carta foi o Miguel que escreveu antes de morrer e que a mãe dele me veio entregar mas que até hoje não tive coragem para abrir - várias lágrimas caiam pela minha cara descontroladamente enquanto falava

   Lia e Maggie nada disseram apenas me abraçaram, o quanto aqule abraço me reconfortava, o quanto me fazia sentir bem, precisava de sentir aquele apoio, não era que os meus pais não me dessem, muito pelo contrário, o apoio deles tem sido incondicional mas precisava de ter aqule apoio de amigas que já sentia falta.

Leonor: Mas não sentes vontade de ler o que ele te escreveu?
Diana: Sim mas sinto que ainda não estou preparada para o fazer,ainda tenho que ultrapassar um pouco esta dor e quando sentir que é o momento fá-lo-ei.
Margarida: Tens razão e quando precisares já sabes podes contar connosco.
Leonor: Mudando de assunto, vamos acabar de nos preparar?

   Acabamos de nos maquiar e fomos vestir as roupas que esscolhemos inicialmente. Eu estava com calças de ganga um top roxo, um casaco preto, uns sapatos de salto alto a condizer e com  o cabelo esticado; a Maggie estava com o seu lindo cabelo amarrado com umas calças de ganga uma camisola simples branca que ficava completa com um casaco azul-escuro da mesma cor que os sapatos de salto alto; a Lia estava com um vestido apenas com duas cores rosa em cima e preto em baixo, levava umas sandálias pretas e o seu cabelo ao natural.


Espero que gostem do capítulo
Deixem as vossas opiniões !xx

1 comentário: