quarta-feira, 11 de julho de 2012

3º Capítulo

      ( Margarida )
  
   Estou feliz por ter reencontrado a Diana, nós eramos muito amigas mas depois o meu pai teve que ir trabalhar para a Irlanda e eu também tive que ir e a nossa amizade morreu. Senti que ela está diferente do que era, nota-se que está mais fria, mais solitária mas pode ser que seja uma fase devido à grande tristeza que tem vindo a passar.
    
      ( Diana )
  
   Hoje vou sair com a Maggie e a Lia e a minha vontade é nula, não sei o que fizeram para me convencer a ir mas acho que se vão arrepender porque a minha compainha vais ser péssima, ainda não tenho vontade para sair e me divertir e parece que nunca vou ter, quando ele morreu  uma grande parte de mim morreu também. Sinto falta dele sinto até falta do seu mau humor quando perdia um jogo de futebol.
     
      *flashback on*
  
   O Miguel era o capitão da sua equipa de futebol e hoje o jogo estava a correr péssimamente, eu tentava dar todo o apoio e o incentivo das bancadas com uns amigos mas parecia que nada resultava, cada pequeno erro que alguém fizesse ou até ele próprio o deixava mais revoltado e cada vez menos concentrado no jogo. Quando o jogo terminou ele foi para os balneários assim como a restante equipa e eu esperei por ele sentada num banco de madeira num parque perto do campo onde ele estivera a jogar minutos atrás. Enquanto esperava alguém me deu um leve beijo na bochecha direita e depois que era o Miguel.
   Diana: Olá amor, que cara é essa? Não queres estar comigo é?
   Miguel: A mesma de sempre e claro que quero estar contigo, que pergunta estúpida
   Diana: Eu compreendo que não estejas satisfeito com o resultado do jogo mas não precisavas de falar assim para mim - levantei-me e virei costas
   Miguel: Princesa, desculpa ter falado assim contigo, não tens culpa nenhuma do resultado do jogo e acabas por ser vítima do meu mau humor - disse ele segurando-me no braço e fazendo com que eu me virasse frente a frente com ele
   Diana: Claro que te desculpo, só porque sei que estás aborrecido com o resultado do jogo
   Miguel: Sabes que te amo muito não sabes? - roubou-me um beijo
   Diana: Eu também te amo muito - disse-lhe retribuindo o beijo - eu amo os teus olhos
   Miguel: Mas os meus olhos são castanhos normais
   Diana: não, eles não são normais, são diferentes, são únicos, são profundos ... podia continuar o dia todo nisto
   Miguel: e são os únicos que podem fazer uma coisa
   Diana: o quê?
   Miguel: são os únicos que podem olhar para ti
   Diana: tão lindo e ainda bem porque são os únicos que eu preciso que olhem para mim
   Acabamos a tarde naquele pequeno parque florido entre abraços e beijos e no final Miguel levou-me a casa. Eu com ele sinto-me bem, protegida, é o rapaz mais fantástico e querido que alguma vez conheci.

      *flashback off*

      ( Leonor )

   Nós fomos jantar a um restaurante não muito conhecido na nossa cidade mas que tinha maravilhosas refeições. Já cá tinha vindo umas quatro ou cinco vezes com a Maggie e com outros amigos. Quando chegamos o restaurante tinha poucas mesas ocupadas, o que por um lado era bom, fomo-nos sentar numa mesa de quatro pessoas junto de uma parede cinzenta ao fundo do restaurante. Uma rapariga por volta da nossa idade veio trazer-nos o menu com as ementas, registou o nosso pedido e algum tempo depois veio traze-lo. A Diana praticamente não tocava na comida e notava-se que estava triste e distante.
   Leonor: Então Dy, não estas a gostar da comida?
   Diana: Não a comida está boa, eu é que nestes últimos dias tenho andado sem apetite
   Margarida: Mas tens que te alimentar como deve de ser, não queres ficar doente, pois não?
   Diana: Não, a última coisa que eu não quero é entrar em hospitais recentemente.
   Leonor: Dy desculpa estar a perguntar isto, mas tu já não estás com os teus amigos, pois não?
   Diana: Estou, vocês não são minhas amigas?
   Leonor: Não me referia a mim e a Maggie
   Diana: Eu sei estava a brincar ...
   Margarida: Já estas a recuperar o teu bom humor
   Diana: não muito, continuando, depois que aconteceu aquilo que eu fechei-me de tudo e todos
   Leonor: E ninguém te foi visitar?
   Diana: por incrível que pareça não, nestas alturas é que vemos que são os verdadeiros amigos.
   Leonor: Mas isso agora não importa porque tens-nos a nós agora e prepara-te não te vamos largar mais, não é Maggie?
   Margarida: Podes crer
   Diana: Obrigada meninas
   Leonor: Mudando de assunto, fala um pouco sobre ti, de que tipo de música gostas?
   Margarida: Basicamente o que ela te quer perguntar é se gostas dos One Direction
   Diana: Não, já gostei e muito mas agora, sinceramente, não sei o que vi neles
   Margarida: és uma das minhas ao contrárion de nós a Lia é obcecada por eles
   Leonor: Eu não sou obcecada, sou dedicada. Só não precebo Dy como é que deixaste de gostar deles, eles são incríveis, espectaculares, lindos, perfeitos, ...
   Margarida: Lia já percebemos - se a Maggie não me interrompesse, eu provavelmente continuava a descreve-los e demoraria o resto da noite ou até mais
   Diana: não sei explicar de um momento para o outro deixei de os achar fantásticos para mimados e convencidos
   Leonor: eles não são assim, e qual é ... era o teu preferido?
   Diana: O Louis sempre admirei o seu bom humor e a sua energia, e o teu, qual é?
   Leonor: O Harry, ele é especial
   Diana: é o preferido de muitas raparigas e ainda não percebi o porquê, e tu Maggie tens um preferido ?
   Margarida: eu não, para mim são todos iguais
   Diana: E tens um que odeies mais?
   Margarida: Eu não os odeio, simplesmente não gosto deles, e o que menos gosto é o Zayn não sei porquê mas irrita-me
   Leonor: tu dizes isso mas lá no fundo gostas deles
   Margarida: sim,sim acredita nisso, vamos acabar de jantar para podermos ir passear pela praia?
   Terminamos o jantar e fomos em direcção à praia.
     
      ( Diana )

   O jantar até foi agradável, conversamos, conhecemo-nos melhor, distrai-me por um tempo. Chegamos à praia e esta estava deserta, podiamos observar algumas ondas no horizonte, ouvimos um som calmo proveniente do mar misturado com um som mais mexido devido a discotecas perto da praia, aproximamo-nos e sentamo-nos na beira do mar.
   Diana: eu vinha muitas vezes aqui com o Miguel - precisava de desabafar um pouco o que estva a sentir
   Margarida: nem imagino as saudades que deves sentir dele
   Diana: não ninguém, é uma dor tão profunda e tão dolorosa que por vezes só quero dormir para que essa dor desapareça mas até em sonhos ele aparece - deixei cair uma lágrima que tentava conter mas que esta teimou em cair.
   Leonor: tu és forte e a cada dia que passa nós vamos fazer de tudo para que essa dor  seja cada vez menor - abraçaram-me, o quanto aquele abraço me ajudava
   Diana: vocês é que estão a ser umas verdadeiras amigas, muito obrigada !
   Ficamos mais um pouco à conversa e depois fomos embora porque a Maggie e a Lia tinham de ir trabalhar no dia seguinte. Combinamos eu lá aparecer amanhã para combinarmos fazer alguma coisa.
   Diana: Obrigada meninas !
   Leonor: não tens que agradecer e não te esqueças de passar no café amanhã
   Leonor e Margarida: beijinhos
   Diana: está bem, beijinho - entrei em casa e reparei que a minha mãe ainda estava acordada - então mãe ainda acordada?
   Diana: correu bem, serviu para me distrair e a Maggie e a Lia são uma grandes amigas
   Mãe: ainda bem, ah tenho uma novidade para te contar
                                
                                ( ... )
                                                                             Desculpem pela demora do capítulo mas não estava com inspiração neste últimos dias.
Espero que gostem de mais um capítulo
Deixem as vossas opiniões !

Sem comentários:

Enviar um comentário