quarta-feira, 25 de julho de 2012

5º capítulo



      ( Leonor )

   Acordei tão contente e com tanta energia que me levantei mais cedo do que o normal, preparei o pequeno-almoço e sentei-me no sofá a ver televisão com os pensamentos longe. Só de pensar que posso estar frente a frente com os meus ídolos na cidade que eu sempre desejei ir deixa-me logo muito animada com a viagem, mas o que eu espero mesmo é me divertir e animar a Diana, porque encontrar os One Direction numa cidade como a de Londres deve ser uma missão impossível.

      ( Diana )

   Acordei com o som do meu telemovel a vibrar, tinha recebido uma mensagem, lentamente sentei-me na ponta da cama ainda meio ensonada e peguei no telemovel para ler a mensagem.
   *** Mensagem da Margarida ***
* Bom dia Dy! Hoje à tarde eu, tu e a Lia vamos ao centro comercial, depois do almoço vamos ter a tua casa. Beijinhos
P.S.: A ir para o nosso último dia de trabalho :) *

   *** Mensagem Para Margarida ***
* Bom dia! Isso é uma ordem ?
P.S.: Divirtam-se ! *

   *** Mensagem da Margarida ***
* Sim, porque se te perguntasse-mos a resposta provavelmente iria ser não, logo tu vens e não inventas desculpa nenhuma *

   *** Mensagem Para Margarida ***
* Está bem, ando a precisar de umas roupas novas e preciso de falar convosco sobre a viagem. Até logo ! *

   *** Mensagem da Margarida ***
* Está bem. Até logo ! *

   Levantei-me, vesti uma roupa confortável e sentei-me no sofá até ser horas de fazer o almoço.

      ( ... )

   Depois do almoço fui vestir outra roupa e sentei-me no sofá á espera delas. Nisto ouço um barulho vindo do lado de fora da casa, era o carro da Maggie a dar sinal para eu ir ter com elas.

      * No carro *

   Diana: Olá meninas!
   Margarida e Leonor: Olá!
   Diana: como correu o vosso último dia de trabalho?
   Leonor: correu bem, o café hoje estava calmo
   Estavamos a chegar ao centro comercial quando me lembrei de falar sobre a viagem.
   Diana: Ontem falei com a minha tia sobre a viagem
   Margarida: e já sabes quando podemos ir?
   Diana: Amanhã mesmo
   Leonor: então podemos comprar os bilhetes aqui ! - notava-se que a Lia estava muito animada

   Entramos no centro comercial e a primeira coisa que fizemos foi comprar bilhetes de avião com destino para Londres. Estivemos durante toda a tarde a entrar e a sair de lojas eperto da hora de jantar viemos embora para fazermos as malas e irmos deitar-nos cedo porque na manhã seguinte teriamos de acordar relativamente cedo para apanharmos o avião.

      ( ... )

   Estava a fazer a minha mala e quando fui á secretária ver se precisava de algum dos muitos papeis que lá estavam deparei-me com a carta que Miguel me escreveu ainda fechada, tal como a deixara. Peguei na carta e sentei-me na cama, eu queria lê-la mas sentia que não estava preparada, que ainda não era o momento certo, levantei-me e coloquei a carta na mala, sentia que tinha de faze-lo. Acabei de fazer a mala e fui-me deitar. Antes de adormecer vários momentos, lembranças invadiam os meus pensamentos relembrando-me o quanto era bom poder ouvir a sua voz todos os dias, várias lágrimas cairam até adormecer.

   * No dia seguinte *

      ( Leonor )
  
   Acordei bastante animada para as horas que eram, levantei-me, vesti-me, bebi um iogurte e despedi-me dos meus pais pois eu e a Dy íamos ter a casa da Maggie para irmos para o aeroporto.

      ( Diana )

   Acordei não muito entusiasmada, levantei-me, vesti-me, despedi-me dos meus pais e fui a comer uma maçã até casa da Maggie.

      ( Margarida )

   Acordei uma hora antes da hora combinada de elas chegarem, o tempo sufeciente para me arranjar. Levantei-me, tomei um pequeno-almoço rápido, vesti-me e despedi-me dos meus pais ainda consegui ouvir um " Porta-te bem " por parte da minha mãe, depois disto a Dy e a Lia chegaram. Chama-mos um táxi e dirigimo-nos em direcção para o aeroporto. Quando chegamos o aeroporto estava algo movimentado, fizemos o check-in e esperamos que chamassem o nosso voo. Assim que uma voz masculina indicou o nosso voo, levantamo-nos de umas cadeiras cinzentas em que tinhamos ficado á espera e segui-mos para o avião. Durante a viagem eu adormeci e acordei um pouco antes de aterrarmos, a vista era realmente deslumbrante, tinha a sensação que esta viagem iria mudar completamente as nossas vidas.

Aqui está mais um capítulo, espero que gostem.
Em princípio amanhã colocarei o próximo e aí já irão aparecer os nossos meninos.
Deixem os vossos comentários e reacções. xx

  

1 comentário: